2 de set. de 2015

Violências e Resiliência: Tema da formação do mês de Setembro


Na próxima terça-feira, dia 08/09/15, teremos formação do EMFRENTE na Casa do Educador.  Excepcionalmente, dada a disponibilidade do palestrante do período matutino, iniciaremos as atividades às 08h00, com término às 11h30. No período da tarde, será mantido o horário habitual (das 13h30 às 17h30).
Durante o encontro em questão contaremos com o debate do tema “Violências e Resiliência” tendo como palestrantes, pela manhã, a psicóloga Ana Paula Casagrande Darós e no período vespertino o psicólogo Rogério Machado Rosa, além da psicóloga Ana Brasil de Oliveira, em ambos os períodos.

Ana Paula Casagrande Darós é graduada em Psicologia (Bacharelado e Formação) pela UFSC (2000), atua como Psicoterapeuta de crianças, adolescentes e adultos com formação pelo CEPSC (Centro de Estudos Psicodinâmicos de Santa Catarina), instituição da qual também é Presidente.
 Rogério Machado Rosa é graduado em Psicologia (Bacharelado e Licenciatura) pela UNISUL (2006), Mestre em Educação pela UDESC, Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina - PPGE/UFSC. Atua como Professor do Curso de Pedagogia no Departamento de Metodologia de Ensino - MEN, do Centro de Ciências da Educação - CED/UFSC e como Psicoterapeuta. Co-coordenador do  Núcleo Vida e Cuidado: estudos e pesquisas sobre violências - NUVIC/CED/UFSC.
 Ana Brasil de Oliveira é graduada em Psicologia (Bacharelado, Formação e Licenciatura) pela UFSC (2000), Mestre em Educação pela UFSC (2008) e atua como Psicóloga Educacional na Secretaria Municipal de Educação de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário