18 de nov. de 2014

Por Ser Menina no Brasil: Crescendo entre Direitos e Violências

 
“Embora as mulheres e crianças sejam reconhecidas em políticas e planejamentos, as necessidades e direitos das meninas frequentemente são ignorados. Trabalhamos para que elas sejam as principais agentes transformadoras das suas realidades. As meninas nos contaram, por exemplo, que gostam de serem meninas, mas outros resultados são surpreendentes.” Esta é a opinião de Anette Trompeter, diretora nacional da Plan International Brasil, sobre a pesquisa "Por Ser Menina no Brasil: Crescendo entre Direitos e Violências”.


A pesquisa, disponível em duas versões (completa e resumo executivo), ouviu 1.771 meninas entre 6 e 14 anos nas cinco regiões brasileiras. Entre os resultados, descobriu-se que 13% das garotas já tiveram experiência em trabalho ou trabalham. No texto de apresentação do relatório, lançado em setembro durante um seminário em Brasília, Anette aponta outro dado expressivo sobre o universo das meninas brasileiras: “enquanto 76,8% lavam louça e 65,6% limpam a casa, apenas 12,5% dos seus irmãos homens lavam a louça e 11,4% dos seus irmãos homens limpam a casa”.


Plan International é uma ONG inglesa, criada em 1976 e presente em 69 países. No Brasil desde 1997, a organização trabalha em 20 projetos que atendem a mais de 70 mil crianças e adolescentes.

FONTE:  http://www.promenino.org.br/servicos/biblioteca/por-ser-menina-no-brasil-crescendo-entre-direitos-e-violencias-confira-a-pesquisa-completa-realizada-pela-ong-plan-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário