15 de mai. de 2014

Pense antes de Postar


Durante esta semana estamos trabalhando o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Conversar sobre Sexting pode ser uma oportunidade diferente de abordar o tema, principalmente com os jovens. A característica que diferencia o Sexting da pornografia infantil é que existe o consentimento inicial do envolvido para produzir fotos sensuais; o que começa como uma brincadeira que se complica quando a informação se propaga em redes sociais e se torna incontrolável.

Esta difusão se sustenta na utilização smartphones ou computadores com webcam, que facilitam a produção e o envio das imagens a partir de qualquer lugar onde o adolescente tenha privacidade com que se sinta confortável.

As fotos podem começar com poses inocentes que vão evoluindo até fotos com conteúdos sexuais explícitos, impulsionados pelos comentários de seguidores ou amigos nas redes sociais, que se tornam os veículos de propagação. Assim é aberta a porta para que o adolescente enfrente casos que vão desde extorsões do tipo econômico ou sexual até sofrer danos em sua imagem no futuro.

Sugestão de vídeo:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SJtSu1XeT4E

Nenhum comentário:

Postar um comentário