24 de ago. de 2015

Ação que revelou mil pedófilos em 71 países ganha prêmios

Menina virtual da campanha Sweetie: mil infratores identificados

São Paulo - Para combater pedófilos envolvidos com turismo sexual infantil na webcam, uma ONG holandesa criou uma menina filipina virtual de 10 anos, batizada de Sweetie (docinho, em tradução para o português).

Em 10 semanas, a personagem fictícia identificou mais de mil infratores dispostos a pagar para ver a criança pela internet, espalhados em 71 países.

O resultado da iniciativa rendeu 12 Leões de Ouro e um de Prata no maior e mais prestigiado prêmio da publicidade mundial, o Cannes Lions, festival que acontece esta semana na França até o dia 21 de junho.
ADVERTISEMENT

Durante a ação, Sweetie frequentava salas de bate-papo, onde era assediada por homens adultos. Com as informações das conversas, ela conseguiu identificar endereços, números de telefone e até fotos de suspeitos. As descobertas foram enviadas às autoridades, como a Interpol.

Segundo a ONG Terre des Hommes, responsável pelo projeto, o maior número de pagantes vieram dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha, Turquia, Itália e Holanda.
Agora, a entidade faz um apelo mundial para que as pessoas assinem uma petição online, com o objetivo de pressionar as autoridades mundiais a darem mais atenção ao tema.

Assista, abaixo, ao vídeo que mostra a operação da campanha, criada pela agência Lemz, de Amsterdã. Na sequência, veja a lista completa de prêmios conquistados pela ação em Cannes:

https://www.youtube.com/watch?v=aGmKmVvCzkw&feature=player_embedded

- 2 Leões de ouro em Direct
- 6 Leões de ouro em Cyber
- 1 Leão de ouro em Media
- 1 Leão de Ouro em PR
- 2 Leões de Ouro e um de Prata na categoria Promo & Activaton

FONTE:  http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/acao-que-revelou-mil-pedofilos-em-71-paises-ganha-premios

Nenhum comentário:

Postar um comentário