7 de ago. de 2015

Indícios Físicos e Psicológicos de Violência Contra Crianças e Adolescentes


Na próxima terça-feira, dia 11/08/2015, teremos mais um encontro de formação dos Agentes de Referência do EMFRENTE, na Casa do Educador. 
Nos períodos matutino e vespertino estará conosco o Dr. Rodinei Cassio Bricki Tenorio, Diretor do IML/IGP/SSP/SC e Perito Médico Legista, que irá proferir a palestra “Indícios físicos de violência contra crianças e adolescentes".  O palestrante é, também, professor da Academia de Perícia do Estado de SC, Perito Judicial, atuou em várias comarcas do Estado (Justiça Estadual, Justiça Federal, Justiça Trabalhista), Cirurgião Oncológico com formação no Instituto Nacional de Câncer (INCA/MS) - Rio de Janeiro, Cirurgião Geral pelo Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina.

 
Ainda,  a psicóloga da Polícia Civil de SC Maíra Marchi Gomes, com a palestra “Indícios psicológicos de violência contra crianças e adolescentes e o atendimento da DPCAMI São José prestado às vítimas”.  Maíra é doutoranda em psicologia, mestre em antropologia social, especialista em panorama interdisciplinar do direito da criança e do adolescente, especialista em psicologia jurídica, especialista em direito penal e criminologia, especialista em dependência química e especialista em saúde mental, psicopatologia e psicanálise.

 
Na ocasião também será feito o lançamento do Manual de Orientação, Prevenção e Cidadania de autoria do presidente do Portal da Esperança, Gerson Rumayor e da psicóloga da polícia civil de SC, Maíra Marchi Gomes , que também será entregue para todas as unidades de ensino da comarca de São José presentes na formação.  Este material servirá de base para importantes ações de prevenção às violências contra crianças e adolescentes, que já vem sendo desenvolvidas em nossa rede pelos Agentes de Referência do EMFRENTE.
 

Um comentário:

  1. Ana eu não pude comparecer mas soube pelos representantes que foram que a tarde foi muito produtiva, Na próxima irei com certeza e parabéns pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais do Emfrente.

    ResponderExcluir