30 de set. de 2013

Falta às aulas pode sinalizar violência ou mesmo negligência!

 
A articulação e fortalecimento da rede de apoio às crianças e adolescentes vítimas de violência tem sido pauta constante nos encontros do EMFRENTE. E, visando a concretização deste objetivo, o Conselho Tutelar de São José tem sido um grande parceiro deste grupo de educadores da Rede Municipal de Ensino.
Na última quinta-feira os Conselheiros Tutelares de Barreiros e da Sede debateram a questão das faltas dos alunos às aulas e da importância de ficarmos atentos a estas ausências. Alguns casos dos quais a Rede vem tomando conhecimento tiveram a falta às aulas como forma de “esconder” aos olhares alheios sinais de violência física contra a criança ou mesmo como caracterização de negligência.

Neste sentido os Conselheiros trabalharam junto aos Agentes de Referência do EMFRENTE a função do instrumento APOIA, específico para a notificação de infrequência escolar. Confira, a seguir, algumas informações a este respeito e amplie, você também, seu repertório de informações sobre o assunto.
 




 

 
 
 
 
 
Ainda, com o intuito de esclarecer a respeito do tema infrequência escolar os Conselheiros Tutelares compartilharam vídeos do Ministério Público de Santa Catarina que aborda, justamente, o funcionamento da rede de combate à evasão escolar. 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário